sexta-feira, 13 de julho de 2012

Horta de varanda - Julho

Tomateiro cherry
Mesmo com os ventos fortes que quase o derrubaram, levando quase todas as suas folhas, o meu Tomateiro Cherry está carregado de cachos de tomate. Os primeiros estão finalmente a ficar maduros e hoje calhou mesmo bem pois já não tinha tomate para a salada :)

Apenas 3 estavam madurinhos para apanhar. E de qualquer modo a salada também é pouca,  apenas para nós dois acompanharmos umas fatias de carne assada que estou a fazer.
Embora neste momento já não me pareça que vá chegar ao jantar, pois como começamos a experimentar para saber se era bom, já não resta muito LOL
Mas assim já vos posso garantir que são 5*. Não são nada ácidos, pelo contrario. Parecem algo doces :D

De resto a horta está um pouco estagnada. O coentro está a dar semente, a salsa já quase não existe, tenho que pensar em replantar. Os morangueiros lá vão dando um morango por semana LOL (dizem que no primeiro ano é normal, mas pelo menos de cada vez que nasce um, cresce mais que o anterior). A framboesa já deu umas 8/9 framboesas e tem mais algumas a amadurecer, mas são muito acidas (acho que não gosta do vento, do tempo encoberto e da falta de calor). A hortelã, está fantástica, o loureiro meio tapado pelo tomateiro lá vai crescendo. O pimento e o orégão da Sofia não parecem querer crescer mas estão verdinhos.

Bom fim de semana, agora tenho que ir ver a carne assada :D 



Sem comentários:

Enviar um comentário