terça-feira, 18 de novembro de 2014

Disneyland Paris um pouco mais em conta :)

Este ano resolvemos concretizar o sonho da nossa miúda em ir à Eurodisney
Disneyland Paris

Há uns dois anos que ela vem pedindo para lá ir, e nós sempre lhe dissemos que ela tinha que ter 6 anos a pelo menos 120cm para conseguir andar em quase todos os divertimentos. Ora no inicio deste ano fez os 6 e já estava com a altura prometida, já não tinhamos grandes argumentos a não ser o custo da viagem.

Disneyland Paris
Encontrei muitas promoções em várias agências, com diversas ofertas mas depois de algumas buscas na internet cheguei à conclusão que se fosse eu a fazer directamente as reservas a meu gosto conseguia um melhor preço, e uma viagem mais ao nosso jeito.

O truque principal é fazer tudo com pelo menos uns 3 meses de antecedência.

Planear o voo
No site da TAP podemos experimentar várias datas para analisar preços dos voos e saber quais as datas mais vantajosas para a partida. Nós já tínhamos apontado a nossa ida para Junho, mas o dia acabou por ser em função do preço. E ao contrario das ofertas das agências não fomos em low-cost, mas sim na TAP. Tenho fobia de voar, e a TAP ainda é a minha companhia de confiança.

Hotel/Apartamento
Usei o site Trivago para a minha busca. Há lá muito para escolher, para todos os gostos e preços. E sempre com muitas opiniões de quem já por lá passou. 
Em redor dos parques da Disney estão cerca de 5 hotéis cujo preço para mim era um pouco alto, além de que como não há nada por perto a não ser os parques obrigaria a fazer as refeições por lá mesmo. 
A uns 10 minutos de autocarro está uma vila de nome Val'Europe, onde além de vários hoteis e apartamentos tem um centro comercial enorme com um Jumbo lá dentro. Quem fica hospedado naquela vila recebe um passe para usar o autocarro grátis para os parques Disney.
Escolhemos um Aparthotel com uma pequena cozinha. Estou sempre pronta para cozinhar, mesmo de férias, e além disso são mais uns trocos que poupamos, para poder gastar no parque :) Nas voltas do parque passávamos pelo hipermercado e comprávamos algo para o jantar, pequeno almoço e merenda do dia seguinte. As refeições no parque são caras.


Disneyland Paris
Bilhetes de entrada no parque
Comprem cá os bilhetes. Vão consultando o site da Disney semanalmente para aproveitarem as promoções. Têm depois a possibilidade de um bilhete electrónico que é impresso lá ou que vos enviem por correio. Escolhi a segunda opção.

Deslocação Paris -> Val'Europe ou Marne-la-Vallée
O mais em conta é o metro/comboio, para dois adultos e uma criança fica em cerca de 70 euros e leva pouco mais de uma hora. Com crianças, comprem os bilhetes no guiché para terem desconto, na máquina só me dava bilhete de adulto.
Mais confortável é o taxi, mas com bagagem e dependendo da hora são cerca de 100 euros.

Dicas no parque
Vão cedo, logo para a abertura do parque. É mais fácil para apanhar autocarro. E as filas para revista de mochilas ainda são aceitáveis. Além de que os tempos de espera para cada divertimento ainda são de 15 minutos em vez de 1 hora ou mais.
Vão para a praça central uns 15 minutos antes do desfile para conseguirem lugar para os mais pequenos à frente. Assim podem ver tudo e quem sabe dançar com as suas personagens favoritas.

A não perder para todas as idades (na minha opinião):
Estúdios Disney
No parque Estúdios da Disney, o "Moteurs Action!", ali aprendemos vários truque e proezas de cinema com carros. Muito bom!
No parque Disneyland o simulador de Starwars (este a Sofia quis repetir).

Estivemos lá 3 dias. 1 dia nos Estúdios, e 2 dias no parque Disneyland. Era necessário mais um dia nos estúdios, mas a Sofia ainda é pequena para aproveitar o que aquele parque tem para dar. Tenho que lá voltar ;)


Na minha opinião, vale apena lá ir. E voltar ;P
Divirtam-se!



Sem comentários:

Enviar um comentário