domingo, 10 de março de 2013

Massa com Brocolos do Buddy

Cá em casa adoramos massa e brócolos :) E depois de ver esta receita num programa do Kitchen Boss fiquei fãn. Queijo nunca está a mais numa receita ;P

Já andava à bastante tempo para colocar aqui no blog mais esquecia-me sempre de tirar foto. Desta vez lembrei-me embora não tenha sido o melhor resultado, pois deixei cozer o brócolos demais.

Vou deixar aqui os passos para elaborar a receita, mas sem quantidades, isso vai depender do numero de pessoas que vão servir.

Para começar colocamos uma panela grande ao lume com água e sal até ferver. Assim que tiver a ferver colocamos os raminhos de brócolos (usei um ramo pequeno e dividi em raminhos), a cozer durante 10 minutos. Retiramos para uma tigela e reservamos.
Colocamos a massa na água e deixamos cozer.

Entretanto descascamos uns 8 dentes de alho e trituramos-os.
Numa caçarola tapamos o fundo com azeite, juntamos o alho e uma pitada de malagueta (não coloquei, pois não gosto de picantes). Temperamos de sal e pimenta preta e deixamos em lume brando.

Retiramos uma tigela de água da cozedura da massa para usar mais tarde no molho.

Na caçarola juntamos um caldo knorr (como era só para nós 3 usei metade de um caldo) e misturamos.

Assim que a massa esteja cozida, escorremos e deitamos-a na caçarola com os brócolos  Juntamos a água reservada, misturamos tudo e deixamos cozinhar um pouco. Polvilhamos com parmesão ralado (usei umas 60gr), misturei tapei e desliguei o lume. Estava pronto a servir :)

Experimentem que vale apena!

2 comentários: