terça-feira, 16 de abril de 2013

Massa Rápida de Presunto, Cenouras e Ervilhas

Massa Rápida de Presunto, Cenouras e Ervilhas
Este é um prato que faço muito cá em casa. É rápido e muito saboroso.

Para aqueles dias em que me esqueço de tirar algo para descongelar de manhã antes de ir trabalhar :)
Ou quando não estou com disposição para estar muito tempo na cozinha.

Não vou dar quantidades muito certinhas pois eu faço um pouco a olho, mas o que faço cá em casa dá para 3/4 pessoas.

Massa rápida de presunto, cenoura e ervilhas

250gr de Massa Bavette (está entre o esparguete e o tagliatelle, Deliciosa!)
Uma mão cheia de presunto cortado em cubos (a minha mão é pequena ;P )
Uma mão cheia de peito de frango cortado em cubos
1 pacote de natas frescas (200ml)
1 colher de sopa de queijo creme
50gr de queijo mozzarela cortada em cubos ou ralada
50gr de queijo emental cortado em cubos ou ralado
Uma lata pequena de cenouras e ervilhas para saladas
Meio cubo de caldo Knorr galinha
Azeite e Queijo parmesão q.b.

Começamos por cozer a massa em água e sal.
Entretanto num tacho colocamos uma colher de sopa de azeite onde vamos saltear o presunto e o frango.
Quando estiver dourado juntamos o meio cubo de Knorr e as natas e deixamos cozinhar. Juntamos um cálice da água de cozer a massa e mexemos. Juntamos a mozzarela e o emental e deixamos derreter. Por fim a cenoura e as ervilhas que como já estão cozidas não necessitam de lume.
Provamos para ver se está bom de sal e se estiver um pouco grosso juntamos um pouco mais de água da cozedura da massa.
Escorremos a massa e juntamos-lhe o molho, misturamos e servimos de imediato polvilhado com parmesão ralado.

Nota: A minha filha não gosta de queijo azul, mas quando faço esta massa para mim junto ao molho uma colher de sopa de queijo azul que lhe dá sabor único, realmente fantástico!


Boa Noite!

Sem comentários:

Enviar um comentário