domingo, 16 de junho de 2013

Sorvete de Manga e Iogurte do Jamie Oliver

Sorvete de Manga e Iogurte do Jamie Oliver
Ainda com o sabor da manga fresca na boca deixo-vos aqui esta sobremesa fresca, deliciosa e super rápida de fazer.

Apetecia-me algo fresco para a sobremesa. Tinha congelado alguma polpa de manga e lembrei-me que tinha visto há tempos o Jamie fazer um sorvete que me tinha deixado curiosa. Também tinha dois iogurtes a terminar o prazo, por isso resolvi experimentar.

Adorei! Em 5 minutos temos o sorvete pronto a servir, ou como no meu caso guardar no congelador até ser hora de servir. E acima de tudo como não leva natas podemos comer sem culpas :)

Sorvete de Manga e Iogurte

Sorvete de Manga e Iogurte do Jamie Oliver500gr de Polpa de manga congelada
250gr de Iogurte natural
sumo de uma Lima
2 colheres de sopa de mel (coloquei 3 para ajustar a acidez)
Algumas folhas de menta (como não gosto de menta não coloquei)

Todos os ingredientes no robot de cozinha. Alguns segundos, até termos tudo bem misturado e já está!
Coloquei numa embalagem de gelado com tampa para ir ao congelador.
Na hora de servir polvilhei com cacau em pó como ele sugeria, mas na minha opinião é dispensável.
Faz cerca de 10 bolas de gelado, por isso aqui em casa ainda sobrou para amanhã hehe

Tenham um bom inicio de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário