quarta-feira, 16 de abril de 2014

Pizza Rústica do Cake Boss

Olá a todos. Hoje no Facebook tinha esta mensagem da Maria Helena Honda: 

"Olá, tudo bem? Procurando pela receita da Torta de Frios do Buddy Valastro eu acabei conhecendo seu blog e vi que muita gente estava atrás da receita também. Pesquisei mais e descobri que lá chamam essa torta de "Pizza Rustica" e com esse nome eu consegui a receita. Já traduzi, mas ainda não a fiz. Coloco em anexo caso queira postar para todos que a procuram :) Um abraço!"

Também ainda não a testei mas achei que era melhor partilhar já o excelente trabalho de pesquisa da Maria :) 
Assim que a fizer coloco aqui fotos. Por enquanto aqui fica a receita...


PIZZA RÚSTICA DO CAKE BOSS (TORTA DE FRIOS)

MASSA: 
6 xícaras de farinha de trigo 
1/4 colher (chá) de sal 
500 gramas de manteiga com sal gelada, cortada em pedaços grandes
5 ovos grandes batidos 

Misture a farinha de trigo com o sal. Coloque a manteiga gelada cortada e misture com as pontas dos dedos até ficar uma farofa grossa. Acrescente os ovos e amasse por 1 minuto. Coloque aos poucos 1 xícara (ou mais se necessário) de água gelada para formar uma massa homogénea. Sove-a numa superfície levemente enfarinhada até que vire uma bola grande e macia (por uns 5 minutos). Cubra com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos.

RECHEIO: 
350 gramas de prosciutto cortado em cubos pequenos 
250 gramas de presunto cozido cortado em cubos pequenos 
250 gramas de pepperoni cortado em cubos pequenos 
250 gramas de salame cortado em cubos pequenos 
250 gramas de mozzarella cortado em cubos pequenos 
250 gramas de queijo provolone cortado em cubos pequenos 
900 gramas de ricota esfarelada 
100 gramas de queijo Pecorino Romano ralado 
10 ovos grandes batidos 
1 colher (chá) de pimenta 

Misture todos os ingredientes do recheio. 

Aqueça o forno a 180ºC. 

Divida a massa em 3 partes: 2 para a base e 1 para cobrir a torta. Numa superfície levemente enfarinhada abra a quantidade de massa para a base da torta em formato de rectângulo e forre fundo e laterais de um refractário tamanho 25 x 40 cm (mais ou menos), deixando uma sobra nas bordas. Coloque o recheio e alise-o suavemente. Humedeça as bordas da massa com um pouco de água. Cubra a torta com a outra parte da massa também deixando uma sobra nas bordas. Corte o excesso em volta e com os dedos faça um franzido em toda sua volta para selar bem. Faça furos por toda a tampa da torta com um garfo e asse-a por 45 minutos. Tire do forno e pincele 1 ovo batido em cima e nas bordas. Leve de volta ao forno e deixe assar até dourar, mais uns 45 minutos. Depois de assada, deixe-a esfriar completamente antes de servir.


Obrigada Maria!

4 comentários:

  1. Mas no programa passou que essa torta de frios é feita com todos os ingredientes misturados, inclusive os do recheio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também entendi isso, Anonimo.E agora? hummmm, mas que deve ser ótima não resta dúvida.É de salivar!!!valeu,Maria Helena.

      Eliminar
  2. Eu tambem estou a procura daquela que misturava tudo e não achei...talvez pelo programa....

    ResponderEliminar
  3. O que ele misturava era só os recheios... O fundo da torta e a cobertura era exatamente como falado aqui, separado.. Vi hoje o capítulo..

    ResponderEliminar