sábado, 15 de setembro de 2012

Aniversário do meu Mano

Parabéns maninho!
Quis fazer uma surpresa ao meu mano, um bolo super especial. Mas o resultado não ficou bem com tinha planeado. Fiz a águia em bolo mas não funcionou. Por mais voltas que desse não estava a conseguir criar altura igual à do bolo e ao mesmo tempo que se parecesse com uma águia :(
Devia ter feito uma base rectangular em bolo e moldar a águia em cima. Mas prontos para a próxima já sei, foi mais uma experiência. E também ao nível da pintura. Nunca tinha pintado um bolo, e digo-vos que não é fácil manter a mão firme. Tenho que treinar, pois fico nervosa e a mão treme :)

Bolo decorado - Benfica

De qualquer modo o aniversariante gostou e isso é o que me interessa :D

Fiz também para as velas, duas bolas em popcake... ficaram bem fixes.
E desta vez já sabia como criar uma pasta de secagem mais rápida e dura (juntei uns pózinhos de pó CMC à pasta portuguesa), ficou excelente.
O bolo é de chocolate (receita da revista Faça Fácil Cake Design nº6), com recheio e cobertura de creme de brigadeiro (do livro Sonhos doces, da Carina Costa).

Bolo decorado - BenficaBolo decorado - Benfica

Bolo decorado - BenficaBolo decorado - Benfica






2 comentários:

  1. Olá Carla: parabéns ao mano e a ti que te esforçaste tanto. Valeu bem a intenção,pois ficou muito engraçado.Se calhar teria sido mais fácil fazer a águia com pasta americana( mas é só uma ideia,pois nunca experimentei).
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tens razão Márcia, mas eu só vi isso quando já era tarde demais, e já não tinha muito tempo. Serve para ganhar experiência :)

      Eliminar