sábado, 16 de novembro de 2013

Tarte Abobora (Tradicional Pumpkin Pie)

Tarte de Abobora
Há muito tempo que tinha curiosidade em experimentar fazer uma tarte de abóbora à americana.
Retirei várias receitas da net e esta foi a que escolhi fazer.
É uma tarte com um forte componente de especiarias, principalmente cravinho. Eu no meu caso não sou nada fã  embora tenha respeitado a receita.
Mas numa próxima vez foi ignorar esta especiaria.
Quando estiverem a misturar as várias especiarias sigam o vosso nariz e não juntem logo as quantidades todas, assim podem ajustar a gosto.

Tarte de Abóbora (Pumpkin Pie)

425gr Puré de Abóbora (Como ia usar a Bimby comecei com a Abóbora crua)
1 Cup Açúcar
Tarte de Abobora

1 Colher de chá de Canela
1/2 Colher de chá de Sal
1/2 Colher de chá de Gengibre
1/4 Colher de chá de Cravinho
1/4 Colher de Noz Moscada
2 Ovos grandes
300gr de Leite Evaporado
1 Circulo de Massa Quebrada

Ligamos o forno a 220º.

Forrei uma tarteira de fundo amovível com a massa quebrada. Forrei a massa com o papel vegetal e cobri com feijões. Levei ao forno quente durante 10 minutos. Retirei e reservei a base.

Num almofariz coloquei dois cravinhos e esmaguei. Não equivale a 1/4 de colher de chá, mas como não me agradou o cheiro não juntei mais. Juntei o resto das especiarias e um pouco do açúcar. Misturei tudo e reservei.

No copo da Bimby coloquei a abóbora em pedaços e triturei durante alguns segundos na Vel7, juntei um ovos e voltei a triturar para tentar obter o mais próximo de um puré. Juntei o último ovo, as especiarias e os restante açúcar  Bati bem mais alguns segundos agora na Vel5. Reduzi para a Vel4 e juntei o leite evaporado.

Deitei a mistura sobre a base de massa quebrada e levei a forno por 15 minutos. Depois reduzi a temperatura do forno para 180º e deixei cozinhar durante mais 45 minutos.
Deixamos arrefecer cerca de duas horas antes de servir. Acompanha bem com natas batidas ou uma bola de gelado de baunilha.

Nota: Se não têm Bimby, podem usar outro robot de cozinha ou uma simples batedeira. Com esta última façam primeiro um puré de abóbora, cozendo a abóbora em algumas colheres de água. Depois é só misturarem os ingredientes da mesma forma usando a batedeira.

E viva a Abóbora!

Sem comentários:

Enviar um comentário