sábado, 18 de julho de 2009

O meu sonho de ser Mãe

Após 2 anos a tentar engravidar, fazendo dietas malucas, seguindo calendários e tudo quanto era truque desistimos e resolvemos deixar andar, talvez não estivessemos talhados para a paternidade. Em Maio de 2007 marcamos férias e fomos passar uma semana em Monsaraz, terra linda, não conhecia o Guadiana, mas digo-vos que vale muito a pena lá ir.

Ficamos numa pensão familiar e muito simpática de nome D.Antónia. Esqueci por completo a dieta de vitaminas e comida saudável. Comi e bebi da boa comida alentejana e o seu excelente vinho. Saia-mos de manhã para passear e só voltávamos à noite.
Sabia que estava na semana de ovulação mas rapidamente chegamos à conclusão de que não seria possível aproveita-lo. A cama rangia imenso e pelos canos da ventilação do quarto, conseguíamos ouvir os murmúrios dos outros hóspedes e os donos da pensão com o filho. Só tinha vontade de rir, e só pensava que talvez fosse um sinal sarcástico de que realmente não era suposto, eu engravidar.
-->
Depois da primeira noite falhada. Resolvemos então aproveitar os dias, e como a zona é recheada de monumentos arqueológicos, traçamos um trajecto onde podemos visitar todos os existentes nos arredores de Monsaraz. E ficamos curiosos com um Crome leque, composto por um menir e algumas pedras a circunda-lo. Era o crome leque das covinhas, adorei o nome, e mais ainda o seu significado. No folheto diziam que um símbolo de fertilidade. Perguntamo-nos com usariam os antigos, aquele monumento. Seria tocando nele? Por graça toquei na pedra, aliás andei a apalpar, literalmente, cada covinha. O Vítor gravou tudo, ficou lindo.
A semana passou depressa e embora pelas minhas contas o meu período fértil já tivesse terminado, não perdemos tempo ao chegar na sexta-feira a casa. Foi só uma questão de pousar as malas ;P
E pois parece que me enganei nas contas e talvez o crome leque ou a comida alentejana tenham dado também uma ajudinha, pois embora não soubesse um pequeno ser começava a crescer dentro de mim.
As mini-férias tinham terminado, na segunda-feira, dia 21 o Vítor foi para Madrid em trabalho e no sábado seguinte aconteceu a festa de verão para minha empresa.Fiz tanta coisa que não devia, só que eu não sabia que estava grávida! Apanhei uma bebedeira e na manhã seguinte fui andar a cavalo. Nunca tinha andado, foi uma experiência fantástica, tenho que repetir.
Só umas 3 semanas depois tivemos a confirmação, e aquele teste de gravidez foi como que um arrepio na espinha, é aquela sensação de quando queremos muito uma coisa e quando realmente ela acontece ficamos sem saber o que fazer... e neste caso a única coisa de conseguimos exclamar foi "E agora?!"

Desde aí tudo mudou, parece que 9 meses é muito tempo, mas a ver bem passa depressa e há muita coisa a comprar e a fazer. Também muita asneira a fazer ao nível das compras. Como o meu marido diz a grávida é o melhor cliente... compra tudo, se lhe dizem que é bom tá comprado. Infelizmente é verdade.


O parto estava previsto pela médica para 9 de Fevereiro, mas ela achava que podíamos fazer o parto dia 25 de Janeiro. Acontece que a bebé tinha outra ideia e no dia 16 de Janeiro de 2008 de madrugada nascia a pequena Sofia.


Nesta parte do blog vou falar um pouco da minha experiência como mãe , alguns erros que cometi e sustos e podem ser evitados.

Sem comentários:

Enviar um comentário