sábado, 2 de março de 2013

Mini Hamburgueres Recheados

Em conversa com uma amiga, contei-lhe que a minha miúda devia ser a única criança no mundo que não gostava de hamburgueres. Ir ao McDonalds, sim pelo brinquedo, mas para comer só se fossem os nugets.
Como a minha Sofia adora queijo, ela então falou-me de um restaurante que serve hamburgueres com pedaços de queijo dentro. Sempre altera um pouco o sabor da carne de vaca. E eu resolvi experimentar algo do género :)

Resolvi fazer um prato de mini hamburgueres para nós os três.

Peguei em cerca de 300gr de carne de vaca picada e temperei de sal e pimenta. Juntei 3 dentes de alho picado e misturei tudo com as mãos formando uma bola. Dividi a carne em 9 bolas. Achatei cada uma com as mãos formando um hambúrguer não demasiado fino.
Cortei pequenos quadradinhos de queijo da ilha (um dos meus queijos favoritos, forte e delicioso), e espetei 4 ou 5 quadradinhos em cada hambúrguer.

Um pouco de Azeite na frigideira e fritei os hamburgueres apenas uns 2 minutos de cada lado. Sem deixar derreter o queijo por completo.

Ficaram fantásticos!
Mas a minha Sofia, não ficou totalmente satisfeita, pois ainda sabiam a carne de vaca. Mesmo assim lá comeu um. Ela gostava da parte central que sabia mais a queijo, mas reclamava da parte de fora que sabia a carne... grrrrr
Ainda não foi desta que consegui que ela ficasse a gostar de carne LOL
Da próxima vez, para ela, acho que vou misturar queijo ralado na carne de vaca picada e misturar um pouco de porco para alterar ainda mais o sabor. Se resultar eu depois conto :)


Bom fim de semana!

4 comentários:

  1. Isso parece o retrato chapado da minha filha.
    No entanto o gosto mudou um pouco, passou dos Nuggets para os McChiken.
    Quanto aos humburguers caseiros, peço no talho para fazerem mistura de vaca com perú e a coisa resultou.
    Mas vou experimentar com queijo também, parece-me divinal.
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem graça que nunca me lembrei de misturar perú. Quando faço mistura é sempre vaca com porco. Tenho que experimentar, mas acho que vou continuar a juntar o queijo, pois até nós adultos gostamos :)

      Eliminar
  2. De volta ao lar e com muuuuuiiiitas saudades dos Amigos... E aqui retornando me deparo com estes Hamburgueres DELICIOSOS!!!
    Anotei a receita para fazê-la em breve. Espero por sua visita :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia, espero que essas férias tenham sido divinais :D

      Eliminar