... Vou sentir a tua falta, falta de te ouvir dizer..."Olá kicas!"
... Vou ter saudade do teu sorriso, dos teus silêncios, do teu falar em pensamento (nunca cheguei a saber se percebias que mexias os lábios quando falavas para ti).
Há mais de um ano que o médico nos mandou estar preparados, mas isso é impossível... embora de mês para mês te víssemos definhar havia sempre uma esperança, tu próprio creio que nunca a perdes-te. Ainda querias ir a Veneza com o dinheiro ganho no Poker... o teu último grande vicio. Mas pelo menos enquanto estavas em frente ao computador a jogar não te lembravas da doença.
Não consigo chorar, e sou tão chorona! Sei que não tenho que ser super mulher, e que só me faz mal, mas... talvez mais tarde... agora não... Tu já não estavas naquele corpo quando te toquei, eras sempre tão quente e encalorado e ali estavas tu, embora parececes dormir, estavas tão frio... sei que já não eras tu, já havias abandonado aquele corpo... O teu ser já subia em direcção às estrelas.
Sonhava ver-te um dia a correr pelo parque com a Sofia, mas já não vai ser possível... Sei que a adoravas... e ela a ti... ainda não lhe disse nada, ela desconfia que algo não está bem mas não faz perguntas... ontem andou pelo teu quarto à tua procura, mas ao fim de algum tempo distraiu-se com a caixa de jóias da avó e ali ficou a brincar sem nada perguntar... Quando perguntar vou-lhe dizer que tu és a estrela mais brilhante que está no céu e que todas as noite estreladas nos piscas o olho. Serás o nosso guia nesta noite escura.
Não te preocupes com a mãe, estaremos sempre com ela... sabes que a tua princesa está em boas mãos... Não te podemos substituir mas tentaremos estar atentos e dar-lhe todo o amor e calor que ela merece.
Adeus papá, sei que um dia te voltarei a encontrar e que até esse dia chegar me vais estar a ver. Por isso tentarei sempre dar o meu melhor, estar à altura de tudo aquilo que me ensinaste, para que possas continuar a ter orgulho da tua menina.
*** 19-10-1942 ... 23-10-2010 ***
Sem comentários:
Enviar um comentário