sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mini Palmiers

Mini palmiers
O prometido é devido :)
Na quarta feira lá no infantário da Sofia comentaram alguns dos posts de coisas boas que tenho colocado por aqui e eu disse que andava para cá por uns mini palmiers que tinha experimentado fazer e que ficaram muito bons. E que quando os voltasse a fazer levaria alguns para elas experimentarem. Pois é hoje :)  E como fiz muitos ainda dá para levar também lá para os meus colegas e comemorar que é Sexta-feira... Yeah!


Mimo
A técnica, e o como se faz (que nunca pensei ser tão fácil) foi retirada do Blog do Diogo, "A culpa é das bolachas!". Aconselho a visitarem, pois o rapaz é fantástico, tem mesmo dom!

As minhas fotos não são tão boas como as dele, por isso se tiverem dúvidas de como fazer, cliquem no link e vão ter direitinhos à receita dos Palmiers de chocolate do Diogo.

Os meus Palmiers a que chamei de mini, são pequeninos e são simples.

Mini Palmiers
(+/- 100 unidades)

Usei uma embalagem de 6 rectângulos de massa folhada "Bimbo"
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de canela em pó

Numa tigela misturei o açúcar com a canela. [Quem for mais guloso pode juntar mais uma colher de açúcar, ou então fazer como eu fiz na segunda fornada. Antes de levar ao forno polvilhei com um pouco de açúcar. Os Palimiers ficam mais caramelizados.]

Estendi uma das placas de massa e passei com o rolo para ficar um pouco mais fina. Polvilhei com a mistura de açúcar e canela, calquei com as mãos e dobrei cada um dos lados, como podem ver na imagem. Polvilhei mais um pouco, calcando, e voltei a dobrar. E mais uma vez a unir as pontas
Como fazer mini palmiers Como fazer mini palmiers Como fazer mini palmiers

Reservei. E repeti o processo com as outras 5 placas de massa folhada.
Liguei o forno a 200º.
Enquanto o forno aquecia cortei cada tira grande em tirinhas com perto de meio centímetro. Sem contar com as extremidades, cada tira grande dá mais ou menos 17 palmiers. E coloquei num tabuleiro forrado com papel vegetal. Foram necessárias duas fornadas.
Com o forno já quente coloquei o tabuleiro e deixei 10 minutos, é o suficiente para ficarem dourados. Retirei para arrefecerem e coloquei a restante massa no tabuleiro e mais 10 minutos. Como achei que os anteriores estavam um pouco dietéticos :P polvilhei estes últimos com açúcar antes de irem ao forno. Ficaram mais gulosos.


Palmiers antes de ir ao forno

Depois destes fiquei com um monte de ideias fixes para rechear e fazer mais. Se funcionar eu dou noticias ;D 

Fiquem bem!

3 comentários:

  1. Estavam 5 estrelas!
    Muito obrigada, beijinhos!
    Boas férias :)
    Sara Arroio

    ResponderEliminar