sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pão com chouriço (No-knead Bread)

Há bastante tempo que não fazia pão com chouriço, mas esta semana uma amiga do Vitor que explorava o blog ficou triste pois não encontrou nenhuma receita de pão com chouriço.
Esta não é a receita tradicional de pão com chouriço (essa fica para outra altura), mas não fica nada trás antes pelo contrário, ficaram uma delicia sem ter grande trabalho. Até a Sofia comeu (embora me dê o chouriço a mim pois não gosta). Margarida, esta é para ti :)

Pão com chouriço

* Desta vez usei a massa do No-Knead Bread
Deixei a massa a levedar antes de ir para o trabalho, e agora quando cheguei estava pronta para moldar. {Podem também deixar a levedar durante a noite para surpreender na manhã seguinte :)}
Foi só polvilhar uma superfície com farinha de trigo, polvilhar a massa e dobrar tal como quando fazemos o pão. Depois dividi a massa 6 bolinhas iguais. Com as mãos (com rolo ia retirar o ar da massa, que ficava depois mais dura), estendi cada uma das bolinhas num rectângulo e alinhei 3 rodelas fininhas de chouriço. Dobrei a massa sobre o chouriço para tapar e coloquei num tabuleiro forrado com papel vegetal e polvilhado com farinha. Quando terminei os 6 pães coloquei no forno 15 minutos a 50º, para crescer um pouco. Retirei então o tabuleiro, fiz alguns cortes no pão subi a temperatura do forno para os 250º e assim que atingiu a temperatura, coloquei o tabuleiro durante 20 minutos. E já está!

Bom apetite! e Bom fim de semana a todos :D

Sem comentários:

Enviar um comentário