quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cruzeiro no Báltico 2013 - São Petersburgo

Mais um dia de viagem em que perdemos mais uma hora. Já iamos com 3 horas de diferença para Portugal. Cada vez as noites eram mais curtas :) 
São Petersburgo é realmente uma cidade a visitar. Intimidativa logo à entrada, com aquela agente de ar duro a olhar para nós e para o passaporte, onde por momentos pensamos se nos vão mesmo deixar entrar.
Logo de seguida entramos numa cidade de prédios altos de um cimento escuro, muito sujos e sem manutenção há muitos anos. Estátuas grandes do antigo e novo regime. E no meio de toda esta cidade sombria, nas margens do rio, vários palacetes com os seus tectos cobertos de ouro. Um contraste que nos deixava boquiabertos a cada esquina.
No primeiro dia visitamos o Palácio da Catarina, nos arredores de São Petersburgo, almoçamos numa colectividade (ou algo do género), com música e comida típica. E durante a tarde fizemos mais algumas paragens pela cidade. Nessa noite houve festa a bordo aproveitando o barco não navegar. Mas os mosquitos, pequenos e verdes, eram uma praga.

Cliquem na bandeira para acederem ao video de fotos:

Sem comentários:

Enviar um comentário