sexta-feira, 15 de junho de 2012

Fofos de Maçã

Fofos de maçã
Estas delicias foram retiradas da Teleculinária deste mês de Junho, a nº1729. Que digo-vos já está muito boa, eu não resisti e tive que a comprar.
Estes queques ficam fofos, húmidos e muito saborosos. Eles dizem que rendem 12 queques, mas eu digo-vos que rende mais. Usei umas formas altas para muffins. Enchi as 12, e fiz asneira pois eles crescem bastante, veio por fora. Devia ter colocado em pelo menos 14 formas. Se usarem formas baixas deve dar para uns 18 queques.
Fofos de maçã
Fofos de Maçã

200gr de farinha
200gr de açúcar
3 maçãs (só tinha 2, foi o que usei)
6 ovos
1 colher de chá de fermento
geleia de maçã (não usei)

Unte as formas com manteiga e polvilhe com farinha.
Ligue o forno a 180º.
Lave as maçãs, corte-as ao meio e retire-lhes as sementes. Lamine depois metade de uma maçã (no numero de formas que vai usar). E corte as restantes metades em cubinhos, deite-os numa tigela, junte um pouco de farinha e envolva só para a maçã ficar enfarinhada.
Numa tigela, bata os ovos adicionando o açúcar aos poucos, até que fique um creme bastante fofo e esbranquiçado. Adicione a farinha peneirada com o fermento e envolva suavemente.
Junte depois os cubinhos de maçã, envolva novamente e divida pelas formas. Disponha um pedaço de maçã laminada que reservou por cima de cada um e leve ao forno durante 30 minutos.
Espete um palito para verificar, retire do forno e desenforme. Regue com geleia de maçã a gosto (não usei e ficou bom na mesma).

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário