domingo, 24 de junho de 2012

Noticias um pouco tristes da horta

Este fim de semana um mini tornado passou pela minha varanda :(
Nunca tinha visto algo igual. Os meus vasos resistiram aos temporais do Inverno, e foi necessário chegar o Verão e o vento, antecipado (o mês de Julho aqui é sempre muito ventoso). Para quase destruírem a minha horta de varanda.
Não tirei fotos pois mal vi a cena comecei logo a tentar recuperar o que podia.  
Era um vaso partido, terra por todo o lado, a framboesa andou uns 30 centímetros, o tomateiro mesmo todo amarrado a 3 varas e um pau de vassoura conseguiu soltar-se e cair metade. Quase não tem folhas o pobrezinho, mas pelo menos os tomates estão lá, a crescer bem, vamos lá ver se aguentam, pois o vento está para continuar.

Framboesas
Como nem tudo pode ser mau, reparei que as framboesas já estavam bem escurinhas e resolvi apanhar as três melhores para ver se eram boas.
Não são más... mas podiam ser mais doces ;P  Estou a brincar, para uma  planta que está aqui à tão pouco tempo e tem sofrido tanto com o clima deste 3º andar, até que não são nada más, apenas um pouco ácidas. Mas acredito que quando passar o vento e vier o calor elas terão tempo para amadurecer mais docinhas :D

Boa semana a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário