sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Guerra dos Tronos - Tormenta de espadas

A tormenta de espadas
Esta semana comecei o quinto livro desta saga fantástica, "A Tormenta de espadas" (3º livro em inglês). E continuo completamente agarrada. 
O ano passado vi a série e gostei, mas precisava de mais. Então comecei a ler os livros, e digo-vos que não tem nada a ver. Os livros são complicados de adaptar e para tornar a série atractiva suprimiram demasiado a guerra e substituíram por sexo (na minha opinião em demasia).

O Sr.George Martin é um escritor fantástico e os livros estão escritos de um modo completamente diferente do que estamos habituados. Não há narrador. Cada capitulo é narrado por uma personagem que nos conta o que vê, sente e sabe. Fica sempre muito por contar que vamos apanhando com o desenrolar de cada livro.

Não nos podemos dedicar muito a uma personagem, pois já se sabe que não vai durar muito. O autor não tem medo de se livrar na personagem principal se for necessário para o desenrolar da narrativa.

A segunda série é muito diferente dos livros. Como não quiseram usar tantas personagens como as que existiam nos livros, tiveram que muitas vezes alterar a história o que nem sempre creio ter sido para o melhor.

Quem gosta de livros de ficção, estratégia de guerra e Dragões :) não pode perder, os livros estão mesmo muito bons.

Boas leituras!

1 comentário:

  1. Eu amo a série, o jogo e livros! Ninguém pode negar definitivamente o sucesso do Jogo dos Tronos. Estou surpreso toda a produção por trás da série. No começo eu não estava convencido de que ela, mas como a história progrediu, eu realmente se tornou um fã. Eu acho que todo o elenco tem feito um grande trabalho, é uma das minhas séries favoritas, tem uma grande história! ❤️

    ResponderEliminar