sexta-feira, 27 de abril de 2012

Panquecas de Sour Cream (Natas Azedas)

Panquecas de sour cream
Aqui fica uma receita de panquecas diferente do habitual. Não é necessário nem ter uma batedeira para as fazer e obter estas panquecas húmidas e fofas.
Eu no meu caso desta vez fiz a asneira de bater demais o creme o que resultou numa massa um pouco liquida.
Mas o sabor esse estava lá. Podemos juntar qualquer doce ou chocolate pois parece que as natas azedas cortam o excesso de açúcar.


Panquecas de Sour Cream (creme fraiche)

200gr Sour cream (usei creme fraiche)
80gr farinha
50gr açúcar
meia colher de chá de fermento para bolos
1 pitada de sal
2 Ovos grandes

Numa tigela colocamos a farinha, o açúcar, o fermento e a pitada de sal. Misturamos com uma colher e juntarmos o creme fraiche. Misturamos apenas, não devemos bater a massa, deve manter um textura bem espessa. À parte numa tigela pequena batemos muito bem os ovos. Juntamos depois à massa e misturamos com a colher, apenas o suficiente para ligar ambos.
Como usei uma frigideira anti-aderente não coloquei manteiga (mas já sabem que a primeira panqueca vai ficar estragada, pelo menos não entrou para a foto, mas estava saborosa ;P). 
Deitamos colheradas de massa na frigideira (para o tamanho desejado), alguns segundos de cada lado e já está. Repetimos o processo mais ou menos 10 vezes (dependendo do tamanho dá 8 a 12 panquecas).

Uma boa sexta-feira a todos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário