terça-feira, 17 de abril de 2012

Pizza e Sopa para o jantar

Olá e boa noite :D
Hoje de manhã voltei a deixar a levedar a massa do "No-Knead Bread". Quando cheguei a casa a massa já estava pronta a moldar. Mas desta vez dei-lhe dois usos diferentes. Além do pão, retirei um pouco para fazer uma base para pizza, que recheei com mozzarella e mortadela com azeitonas.

Pizza de mozzarella e mortadela com azeitonas
No-Knead bread com crosta de linhaça e sementes de sesamo
A massa fica alta e fofa, fantástica! Para ficar mais estaladiça, antes de rechear, coloquei-a uns 10 minutos sobre a pedra de pizza já bem quente.
Entretanto coloquei o resto da massa a descansar coberta de sementes de linhaça e sesamo. E a Bimby fazia uma sopa de brocolos para acompanhar a pizza.

Sopa de brocolos
Para a sopa de brócolos fiz a minha habitual base com um refogado de cebola, bacon e azeite (5seg/vel5),  (5min/vel1/varoma). Juntando depois cortados em pedaços meia corguette, meio nabo, uma cenoura, um pouco de abóbora, uma batata, 800gr água e um pouco de sal (20min/vel1/varoma), (40seg/vel7). Junto ramos pequenos de brócolos, ou grandes cortados em quartos, e algumas massinha de letras (a Sofia adora brincar com as letras). (8min/vel 1 inversa/varoma).

E assim em 40 minutos tinha o jantar na mesa.
Já só faltava o pão, aproveitei que o forno ainda estava bem quente da pizza e cozi o pão até ficar bem  crocante.
Foi uma noite em cheio :)

Bons sonhos!

2 comentários:

  1. Um jantar delicioso Carla o pãozinho ficou maravilhoso

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo Mariana, a crosta de sementes estaladiça estava uma verdadeira delícia. Hoje deixei novamente massa a levedar debaixo da manta, para tentar fazer bolinhas logo à noite :)

    ResponderEliminar